Scientific and Digital Marketing Agency

Blog GeniusDesign

  • Blog
  • GeniusDesign torna-se membro CrossRef para depósito de DOIs

GeniusDesign torna-se membro CrossRef para depósito de DOIs

Em fevereiro desse ano, publiquei aqui no blog um texto falando sobre o novo momento da GeniusDesign, voltando-se para o mercado de publicações científicas, expresso em nossa nova marca. Sete meses se passaram desde a publicação daquele texto e passos muito importantes foram dados, aumentando a oferta de serviços especializados para periódicos científicos.

Em setembro a GeniusDesign foi aceita como membro patrocinador da CrossRef, uma agência internacional e oficial para registro de objetos digitais - o DOI, recurso indispensável para revistas acadêmicas e científicas. Isso significa que a GeniusDesign está habilitada a representar instituições e revistas na articulação junto a CrossRef para atribuição de prefixos e registros de números DOI.

GeniusDesign é o mais novo membro patrocinador no Brasil da CrossRef (set/2021).GeniusDesign é o mais novo membro patrocinador no Brasil da CrossRef (set/2021).

DOI, Digital Object Identifier, é uma sequência de números, letras e símbolos usados ​​para identificar exclusivamente um artigo ou documento. Esse identificador é expresso através de um endereço web permanente (URL). Ele pode ser utilizado para criar identificadores únicos para diversos tipos de documento:

  • Livros, capítulos e obras de referência : títulos de livros e / ou registros em nível de capítulo. Os livros podem ser registrados como monografia, série ou conjunto.
  • Anais de conferências: informações sobre uma única conferência e registros para cada artigo / procedimento da conferência.
  • Conjuntos de dados: inclui registros ou coleções de bancos de dados.
  • Dissertações: inclui dissertações e teses individuais, mas não coleções.
  • Subsídios: os subsídios incluem financiamento direto e outros tipos de apoio financeiro, como o uso de equipamentos e instalações. O registro de uma bolsa inclui a atribuição de um DOI (ou ID da bolsa), que pode ser referenciado em todas as atividades de pesquisa resultantes, vinculando o financiamento aos resultados.
  • Periódicos e artigos de periódicos: no título do periódico e no nível do artigo, e inclui materiais complementares.
  • Revisões por pares: qualquer número de revisões, relatórios ou comentários anexados a qualquer outro trabalho com um Crossref DOI.
  • Preprints: inclui preprints, eprints, papéis de trabalho, relatórios e outros tipos de conteúdo que foram postados, mas não publicados formalmente.
  • Relatórios e papéis de trabalho: inclui conteúdo formalmente publicado e publicado com um ISSN ou ISBN.
  • Padrões: inclui publicações de Organizações de Desenvolvimento de Padrões e Organizações de Definição de Padrões.

Quer saber mais sobre o DOI? Leia este artigo completo que publicamos no nosso blog Periódico Eletrônico (Peletron).


Quer depositar números DOI para os seus trabalhos? Fale conosco e saiba como começar.

Eugênio Telles

Eugênio Telles

Eugênio Telles é publicitário pós-graduado em Marketing Digital pela ESPM-RJ, diretor executivo da GeniusDesign, empreendedor e podcaster.

GeniusDesign Marketing Digital e Científico

GeniusDesign Marketing Digital e Científico

+55 . 21 . 96418-9728

CNPJ: 27.339.106/0001-70