Scientific and Digital Marketing Agency

Blog GeniusDesign

  • Blog
  • Ano novo, casa nova, fase nova

Ano novo, casa nova, fase nova

Há 12 meses, iniciamos uma nova etapa da GeniusDesign, divulgando a nova identidade da empresa e seu novo posicionamento. Publiquei aqui no blog um texto contando sobre a evolução da marca durante seus 14 anos de existência e os novos rumos que tomaríamos. Agora, no ano em que a marca completa 15 anos de existência, um novo capítulo começa a ser escrito em nossa história.

O ano de 2021 foi um momento de transição e validação. Retiramos grande parte dos serviços oferecidos de marketing digital e inauguramos um novo portfólio de serviços voltados para publicações científicas.

A escolha se revelou acertada. Em apenas 12 meses atuando diretamente neste novo mercado, saltamos de 4 para 34 clientes atendidos na área de publicação científica.

Quase triplicamos a quantidade de propostas enviadas e crescemos 46% em relação a 2020, valor muito superior aos 4,7% de crescimento da economia brasileira.

Tornamo-nos membros patrocinadores CrossRef, ampliando nosso portfólio de serviços e ampliando a oferta de empresas filiadas ao CrossRef para atribuição de DOI de produções científicas e literárias brasileiras.

Tornamo-nos patrocinadores CrossRef em setembro de 2021.Tornamo-nos patrocinadores CrossRef em setembro de 2021.

Tivemos experiências incríveis com nossos clientes, aplicando treinamentos para equipes editoriais de novas revistas, reabilitando sistemas que estavam fora do ar por problemas de atualização, solucionando problemas em instalações OJS que haviam sido rejeitados por outros programadores procurados pelas revistas. A experiência positiva e a satisfação de cada um dos nossos clientes, expressas em suas próprias palavras em nossa ficha do Google Maps, são uma grande satisfação.

Lançamos o blog Periódico Eletrônico com conteúdos mensais, abordando temas gerais da publicação científica, com ênfase sobre o Open Journal System e outros assuntos, como divulgação científica, acesso aberto, indexação e outros.

Blog especializado em publicação científica - periodicoeletronico.com.brBlog especializado em publicação científica - periodicoeletronico.com.br

Mas não foram apenas acertos. Investimos também na abertura de uma filial em São Paulo que não prosperou e não rendeu o retorno nem o crescimento esperados. Por outro lado, neste ano de 2022 mudamos nossa sede para Ipanema, bairro nobre do Rio de Janeiro e inspiração de tantas obras. Dessa vez, seremos nós a nos inspirar pelas belezas e sinergia da região.

O novo capítulo, então, da GeniusDesign, que será escrito nesse ano de 2022, será a consolidação de nossa atuação no segmento de publicações científicas, buscando diariamente aprimorar nossos processos, incrementando nosso portfolio de serviços, melhorando sempre nosso atendimento e desenvolvendo iniciativas que contribuam para a difusão da produção científica brasileira.

Esperamos que os bons ventos soprem com força sobre a ciência brasileira. De nossa parte, estaremos daqui do Rio de Janeiro, abertos a todo o Brasil, com mãos firmes nos remos para não deixar o ritmo cair.

Eugênio Telles

Eugênio Telles

Eugênio Telles é publicitário pós-graduado em Marketing Digital pela ESPM-RJ, diretor executivo da GeniusDesign, empreendedor e podcaster.

GeniusDesign Marketing Digital e Científico

GeniusDesign Marketing Digital e Científico

+55 . 21 . 96418-9728

CNPJ: 27.339.106/0001-70