Agência de Marketing Digital e Científico

Suporte Operacional e Manutenção OJS

 

O que é?

O serviço de suporte e manutenção de periódicos eletrônico em OJS - Open Journal System - consiste em fornecer apoio técnico total à aplicação e suporte técnico-operacional aos usuários do sistema.

A manutenção do sistema OJS contempla a implementação e configuração de plugins existentes (disponibilizados pela comunidade internacional), o suporte operacional e técnico do sistema à equipe editorialmonitoramento de funcionalidades para o correto funcionamento do sistema e a atualização das versões do OJS, garantindo que sua revista conte sempre com as novas funcionalidades e correções implementadas pela equipe de desenvolvimento do PKP - Public Knowledge Project. 

Benefícios do Suporte e Manutenção OJS

Contratando o serviço de manutenção e suporte da GeniusDesign, a equipe editorial poderá se concentrar em seu papel principal: a produção científica.

Ao mesmo tempo em que a variedade de funcionalidades do OJS garante um profundo controle das informações e de todo o fluxo editorial, usuários com menos prática podem encontrar dificuldades na utilização do sistema ou cometer erros na operação das funcionalidades. Para situações como esta, a GeniusDesign estará disponível para identificar o erro e auxiliar na correção, dando todo apoio à equipe editorial para superar entraves.

Nossa experiência demonstra que, em muitas instituições de grande porte, o suporte técnico oferecido pela TI carece do conhecimento específico sobre esta aplicação e, em muitos casos, o trabalho da equipe editorial fica engessado, ou até mesmo, paralisado diante de problemas sem solução.

Como trabalhamos

O serviço de suporte e manutenção OJS poderá ser realizado em instalações realizadas no próprio servidor da GeniusDesign (desenvolvido por nós) ou hospedadas em servidores terceiros.

São contempladas as seguintes atividades neste serviço:

  • Suporte operacional a editores e gerentes através de sistema help-desk / email para orientação e uso do sistema (sem limite de horas);
  • Suporte a configurações do sistema;
  • Monitoramento de métricas de acesso;
  • Treinamento;
  • 5h de atendimento mensal por videochamada e/ou aplicativo de mensagens instantâneas (não cumulativas - máx. 5 pessoas por sessão);
  • Instalação e configuração de plugins*;
  • Solução de problemas operacionais*;
  • Atualizações ilimitadas sob solicitação do cliente (apenas upgrade na versão 3.x);
  • Assessoria técnica em questões relacionadas à indexação;
  • Assessoria técnica relacionada à atribuição DOI.

*não nos responsabilizamos pelo suporte técnico oferecido pelo serviço de hospedagem quando este é realizado por terceiros.

GeniusDesign Marketing Digital e Científico

GeniusDesign Marketing Digital e Científico

+55 . 21 . 96418-9728

CNPJ: 27.339.106/0001-70