Com páginas otimizadas para os buscadores (Google, Bing, Yahoo, etc), o mais provável é que a porta de entrada do usuário seja a página do seu site mais relevante para a sua pesquisa. As páginas iniciais do site são, normalmente, um resumo do conteúdo do site, levando o usuário aos diversos conteúdos que o site contém.
Por exemplo: sua empresa comercializa produtos financeiros para pessoas física e jurídica. Muito provavelmente sua página inicial falará um pouco das soluções para pessoas física, mais um pouco para pessoas jurídicas, algo sobre a empresa, talvez clientes, etc. Percebe quantas informações distintas possuem na mesma página? Você não concorda que, se um usuário realiza uma pesquisa por “crédito consignado”, é muito mais relevante a página que trata especificamente dessa informação do que a página inicial do site? É assim que os buscadores entendem quando entregam os resultados de busca. As páginas mais relevantes serão listadas por primeiro (considerando os resultados orgânicos, não entrarei em detalhes sobre links patrocinados, mas você pode ler aqui).
Por esta razão, é muito importante que as landing pages de seu site sejam bem construídas, focadas em conduzir o visitante pelas informações mais importantes e estimulá-lo a uma ação. Afinal, se um usuário vai parar nesta página após uma pesquisa, é porque certamente ele deseja o que você tem a oferecer. Landing pages bem estruturadas e otimizadas (SEO) certamente aumentarão as chances de conversão dos acessos em seu site.
Alguns fatores são fundamentais para landing pages bem sucedidas:
- conteúdo objetivo, claro e direto ao que os usuários buscam;
-
boa usabilidade, afinal, você não quer que seus visitantes se percam ou tenham dificuldades de navegação e acabem saindo da sua página;
-
-
call-to-action: se o visitante acessou sua página com um objetivo, você deve criar um estímulo para que ele o cumpra. Portanto, botões que convidam à ação são fundamentais. Exemplo: realizar uma consulta, enviar uma mensagem ou realizar um cadastro.
Para que seu site tenha resultados significativos, ele precisa de boas landing pages, otimizadas para mecanismos de busca e focada na geração de oportunidades de negócio. Sem isso, possivelmente seu site será apenas mais uma gota no mar da internet.
Como estão as páginas de seu site? Estão otimizadas para os mecanismos de busca? São estruturadas para estimular o usuário a realizar uma ação?
Solicite uma análise gratuita de seu site.