Agência de Marketing Digital e Científico

Blog GeniusDesign

  • Blog
  • Criação de Marca e Identidade Visual para empresa de alimentação saudável

Criação de Marca e Identidade Visual para empresa de alimentação saudável

A Zoé é uma empresa de sócios cristãos que preparam e entregam refeições saudáveis, vegetarianas e veganas, e que nos contratou para o desenvolvimento de sua identidade visual.

A criação da marca teve como ponto de partida a escolha do nome da marca, feita pelo cliente. "Zoë" é a palavra original grega, utilizada no Novo Testamento, para referir a vida nova dada por Deus àquele que Nele crê.

A partir do estudo dos símbolos sugeridos por esta escolha, chegamos ao Sol para representar a vida; sem Deus não existiria a vida espiritual e sem sol não haveria vida na Terra.

A utilização do Sol, (= Vida = Deus), como centro de nossas vidas em substituição à letra "O" no centro da palavra, casou perfeitamente com o conceito do nome escolhido pelo cliente. Sol que é fundamental também para o cultivo de ingredientes orgânicos de qualidade.

A pesquisa tipográfica priorizou fontes com traçados orgânicos para que houvesse alinhamento com a proposta da marca. Adicionamos uma pitada de folha de tempero para representar o acento agudo da letra "E" e misturamos todos os ingredientes para dar vida à identidade visual da Zoé Alimentação Saudável.

 zoe post blog simbolos

zoe post blog manual capas

zoe post blog manual aberto

O Manual de Identidade Visual é um importante documento de apoio para que o proprietário da Marca possa fazer a correta utilização em diferentes dispositivos e meios.

Nele constam as especificações técnicas de cores utilizadas, famílias tipográficas, modos de aplicação em diferentes plataformas, além de toda a defesa/explicação criativa dos elementos utilizados na construção da marca.

Todas as marcas que desenvolvemos acompanham um manual como este, para que você possa utilizá-lo junto a outros fornecedores, digitais ou gráficos, para que façam o correto uso de sua marca.

zoe post blog papelaria

Além da identidade visual criada para a marca Zoé Alimentação Saudável, desenvolvemos também as artes finais de papelaria básica da empresa. Foram criados, ao todo, 7 materiais para impressão:

  • Papel Timbrado
  • Envelope
  • Cartão de Visita
  • Rótulo para embalagens
  • Etiquetas
  • Ímã de gelageira
  • Panfleto publicitário com cardápio

 zoe post blog embalagem

zoe post blog folder

Quer revitalizar sua marca e criar uma nova identidade visual? Somos apaixonados por desenvolver identidades visuais para marcas e seria um prazer ouvir sua necessidade e apresentar um projeto.
 
Atualizado em Quinta, 21 Janeiro 2021 15:12
Eugênio Telles

Eugênio Telles

Eugênio Telles é publicitário pós-graduado em Marketing Digital pela ESPM-RJ, diretor executivo da GeniusDesign, empreendedor e podcaster.

GeniusDesign Marketing Digital e Científico

GeniusDesign Marketing Digital e Científico

+55 . 21 . 96418-9728

CNPJ: 27.339.106/0001-70